About Me

The Royal - "Dreamcatchers" Review



"Hymn" revela-se a intro apropriada para o início do álbum de estreia dos The Royal, uma banda que tem vindo a surpreender fãs e críticos por esse mundo fora. A banda holandesa tem um som típicamente norte-americano dentro do temível metalcore, mas consegue fazê-lo de uma forma refrescante, conseguindo fugir um pouco aos clichês dos breakdowns e dos refrões bonitinhos. Não vamos enganar alguém, o estilo é bem visível, mas aqui surge duma forma em que são as músicas que ficam a ganhar, conseguindo ir além da fórmula já batida e esgotada.

Uma faixa como "Earth Fazer" (que conta com Ryan Kirby dos Fit For A King) que à primeira audição parece ir no sentido de que centenas bandas já foram no passado mas depois consegue tornar-se uma interessante música de metal moderno. É no entanto nos momentos em que a banda apela à melodia e ao poder que o interesse descola verdadeiramente, como na instrumental e bonita "Haven" e na intensa e curta "Mad Deuce que lhe segue.

O maior defeito que "Dreamcatchers" tem é que o seu som acaba por soar um pouco estéril, muito pouco orgânico. A mistura sinfónica também nem sempre resulta, mas tem o saldo positivo. É um álbum bem representativo da energia da banda, mas também dos seus defeitos e das suas arestas a limar. Os The Roayl têm muito por onde evoluir e este "Dreamcatchers" é um bom início de caminho.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira