About Me

Exodus - Steve "Zetro" Souza diz que a Big Four são afinal os Metallica e mais três


Numa recente entrevista à rádio argentina Rock & Pop 95.9 FM, o vocalista Steve "Zetro" Souza dos Exodus foi questionado sobre o facto da sua banda ser raramente mencionada juntamente com a "Big Four" do thrash metal dos anos 80, ou seja, Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax. Fiquem com a resposta do músico:

"Pessoalmente, não presto atenção a isso. Estive na Bay Area no início, antes mesmo de ser um membro dos Exodus, por isso lembro-me quem eram os antepassados ​​do thrash. Quero dizer, o Tom [Hunting, baterista dos Exodus] inventou aquela batida. Aquela maneira de pegar na guitarra era do Gary [Holt, guitarrista dos Exodus] - foi daí que veio a génese."

"Eu acho que o que a comunicação social fez, quando surgiram com os "Big Four", foi pegarem nas quatro bandas que foram, provavelmente, mais bem sucedidas no período inicial do thrash metal - de, digamos, 85 ou 84 a 90. Se estamos a falar de popularidade, se estamos a falar de vendas de discos, temos de mencionar os Anthrax, Megadeth, Slayer e Metallica. "

"Agora, quando me fazes essa pergunta, é isto que eu respondo: é o "The Big One E Os Outros Três". Desculpa. Nenhuma daquelas bandas - e adoro todas elas... Mas os Metallica estão por conta própria. Portanto, dizer "Big Four"? Não sei se podes dizer isso. Tens de dizer "The Big One E Os Outros Três"."

Por: Bruno Porta Nova - 21 Outubro 14