About Me

Stryper - "Live At The Whiskey" Review


Com o regresso aos discos por parte dos soldados favoritos de Deus, seria de esperar que mais tarde ou mais cedo que tivéssemos um álbum ao vivo para tentar aproveitar o bom momento de forma da banda e como tal temos aqui este “Live At The Whiskey”, um CD/DVD que nos traz o espectáculo dado pela banda no final do ano passado, e que mostra a excelente forma em que a banda está. Como sempre, só tivemos acesso à parte áudio, portanto, só nos podemos debruçar sobre o que ouvimos, embora, como sempre, caso o que se ouça for bom, compensa sempre o produto na sua globalidade.

A banda já tem trinta anos (mesmo que dez tenham estado parados) e é representativa de duas coisas que são polémicas dentro de algumas partes da comunidade metaleira. Para já, fizeram parte do movimento hard rock/glam dos anos oitenta, que muitos detestam – mas que começou a ficar na mó de cima com a aversão generalizada ao movimento alternativo/grunge. Depois são uma banda assumidamente cristã. Todas as suas músicas visam o mesmo tema e isso para muito apreciador de blasfémia é algo intolerável, o que demonstra e prova de que quando vivemos sem preconceitos podemos aproveitar muito mais aquilo que a vida nos tem para oferecer.

A carreira já longa da banda norte-americana está bem representada neste lançamento, não esquecendo o último trabalho, “No More Hell To Pay”, sendo uma boa forma de iniciação para os desconhecidos, assim como uma boa oferta para os fãs de longa data. O som é equilibrado e nítido, fruto também de uma prestação bastante inspirada – o que leva a um facto curioso, muitas das músicas são praticamente seguidas, sem pausa. Não se sabe se houve aqui dedo editorial de forma a que o álbum fluísse melhor e se o DVD está diferente (ou se até o espectáculo de onde foi captado também está aqui representado fielmente). De qualquer forma, é um bom álbum ao vivo que serve como greatest hits, tendo a energia crua que o som em cima do palco deve ter, independentemente da sua ideologia.

 
Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira