About Me

Heart - "Heart & Friends - Home For The Holidays" Review


Meses depois de lançarem um álbum ao vivo, comemorativo da sua carreira, eis que os Heart estão de volta mais uma vez com um álbum ao vivo de... natal. Ok, não é tão mau como um álbum do Miguel Ângelo a cantar músicas mas o interesse que suscita deve ser quase o mesmo. Este é um lançamento da Frontiers de CD/DVD onde, como é hábito, não temos acesso ao suporte visual e como tal não nos podemos pronunciar sobre o mesmo, mas a avaliar pela música, nitidamente o DVD é dispensável já que de olhos fechados não se consegue ver nada e sono profundo é provavelmente o resultado de uma audição atenta.

O começo com "River" e "Seasons" mostra logo ao que vêm. Músicas acústicas com a voz doce de Ann Wilson a encantar mas a verdade é que apesar de se admitir de que as prestações e as rendições da banda a músicas clássicas de natal serem imaculadas, o interesse para isto é mesmo reduzido, apesar das participações especiais de Shawn Colvin, Richard Marx, Pat Monahan e Richard Marx. Os únicos momentos de real interesse acaba por ser a revisita ao clássico intemporal "Barracuda", que definitivamente fica mesmo a destoar do resto com a sua distorção toda, e a cover dos Led Zeppelin, "Stairway To Heaven".

Talvez alguns fãs de Heart achem piada a "Heart & Friends - Home For The Holidays", mas mesmo assim, com todo este espírito natalício, isso não deve ser contado como certo. Tresanda a cheiro de disco para acabar nas prateleiras de uma estação de serviço ou num qualquer cubículo de discos a 4.99€ numa Worten, junto com discos de Mikael Carreira e versões de elevador da música dos Bee Gees.Bastante, bastante, constrangedoramente fraco.


Nota: 3/10


Review por Fernando Ferreira