About Me

Pyre - "Human Hecatomb" Review


O Death Metal é um fenómeno que ultrapassa todas e quaisquer fronteiras e que surpreende quando se menos espera; É a verdade! De São Petersburgo chegam-nos os Pyre, uma banda nova, mas com mais certezas que muitos dos mais cotados que por aí andam. Explorando a dita “Suecada”, os Pyre dão a esta vertente uma enorme lufada de oxigénio. Quase que apetece dizer a muitos dos ascendentes escandinavos, é assim que se faz, sigam o exemplo!

“Human Hecatomb” é uma explosão fiel do boom Sueco, que assistimos no final da década de 80 e início da de 90, com uma forte invocação aos recém desaparecidos Dismember, de tal forma que somos levados a crer os Pyre são oriundos da própria Suécia. A produção é decadente, mas poderosa. A sujidade prolifera e escorre a cada segundo musical. A toada esmagadora dos riffs, aliada à bateria impiedosa e aos vocais hereges acabam com a esperança de estarmos na presença de uma cópia falsa ou vulgar imitação. Aqui, dá-se continuidade aos pais da geração do HM2, demonstra-se o porquê da sua importância e honra-se o seu legado.

Não irei destacar temas, pois tal é desnecessário. Para quem sabe ler estas palavras saberá que não sairá traído durante a audição dos 9 temas que compõem este primeiro trabalho destes Russos. À semelhança do primeiro ataque na Grande Guerra do Norte, “Human Hecatomb” assume-se com um disco invasor e que faz falta ao Death Metal Sueco!

Nota: 7.9/10

Review por Pedro Pedra