About Me

Gehennah - "Metal Police" Review


Embora o primeiro álbum dos Gehennah praticamente tenha passado despercebido, foi com “King Of The Sidewalk” e com “Decibel Rebel” que a banda se deu a conhecer, numa altura em que o foco estava no black metal melódico ou sinfónico e no power metal. Como tal, as reacções na altura foram de alguma confusão daquilo que estes suecos pretendiam. A moda retro estava longe de dominar as atenções e o som da banda, uma espécie de híbrido entre os Motörhead psychobilly/rockabilly com o espírito da conhecida gangue de motoqueiros Hell’s Angel.

A banda viria a durar até 2008 embora não tenham registado grande actividade discográfica desde o último álbum “Decibel Rebel”, de 1997 até à data em que acabaram. Voltaram agora, repescados pela Metal Blade, que aproveitou a ocasião do lançamento do EP “Metal Police” no ano anterior e que agora reeditado com mais oito músicas, seus “clássicos” regravados, com um som que os favorece, sem dúvida. Para quem chegou agora e não os conhece, talvez esta seja uma boa forma de os ficar a conhecer e quem sabe ficar cativado com “clássicos” como “Decibel Rebel”, “Bitch With A Bulletbelt” e “Piss Off, I’m Drinking” que evidenciam toda a “classe” da banda sueca.

É um EP para coleccionadores e que servirá a nível underground, mas que dificilmente terá interesse para aqueles que querem algo mais sério e duradouro da sua música – como já devem ter reparado pelo número de palavras que foram ditas entre aspas nesta pequena apreciação. Bom para ouvir uma vez e não pensar mais nisso, até porque quando se ouve, não se pensa muito também…


Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira