About Me

The Lumberjack Feedback - "Noise In The Church" Review


O nome deste colectivo pode ser um pouco parvo, mas a forma como começa até faz que comece a ganhar algum sentido. Os The Lumberjack Feedback são uma banda francesa que misturam sludge com doom, algo que até se vê bastante nos últimos tempos. O facto de serem uma banda instrumental faz toda a diferença e torna o seu som muito mais interessante. Não por também não existirem muitas bandas instrumentais actualmente, mas pelo simples facto destes franceses conseguirem com que as suas músicas instrumentais soem realmente interessantes. Não basta desligar o microfone, convém que exista algo que interesse o suficiente durante músicas com sete ou oito minutos. É precisamente o que temos aqui.

Este EP traz-nos duas versões ao vivo onde tocaram numa igreja abandonada que ofereciam em termos acústicos as condições ideais para que gravassem lá dois vídeos, das músicas “Salvation” e “The Dreamcatcher” que aqui ouvimos o áudio. O ambiente é de uma coisa arrepiante, principalmente na segunda faixa, “The Dreamcatcher” que tornam este tema uma coisa do outro mundo, que dá vontade de ouvir vezes sem conta. Para terminar temos uma faixa demo do tema “Mein Gebush Hat Hünger”, um épico de 16 minutos que constituiu o primeiro lançamento oficial da banda, que mesmo não tendo a mesma atmosfera das duas faixas anteriores, consegue cativar durante todo o seu tempo de duração, o que também já é dizer algo (muito).

Sem dúvida, o feedback do lenhador é uma designação estranha, mas que interessa quando o som que deixa é viciante, fruto de duas guitarras, um baixo e duas baterias? Não interessa nada, mesmo nada.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira