About Me

Deadly Mosh - "United By Pain" Review



"Altar Of Pain" faz com que se sinta uma coisa cá no interior, algo que se construindo e crescendo até que não se aguenta mais e tem que se gritar "Thraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaash"! Os fanáticos compreenderão. Não é que a dita faixa seja aqui uma coisa fora do mundo que tenha um poder sobre os mortais incautos que gostam de thrash metal, mas toca de forma perfeita em todos os pontos que fazem do thrash metal o gozo que é. Ao segundo álbum, a banda sérvia demonstra uma grande qualidade no seu som e de certeza de que fará com que consiga subir mais uns degraus na escada do estilo, pelo menos no que diz respeito à Europa.

Ao terceiro tema, somos surpreendidos por uma balada de extremo bom gosto. Surpreendidos porque se trata de um tema bem melódico que muitos thrashers convictos poderão não engolir. Esses encararão definitivamente este tema como um acidente de percurso, já que de seguida, "Hatred" volta a clamar por thrash metal de forma intensa. A proposta da banda está mais próxima daquilo que nos chega do Estados Unidos, embora exista por aqui também um certo toque alemão que é bem vindo.

Se "United By Pain" tem algum problema, esse problema é mesmo a sua duração. Em meia hora a coisa está despachada e se por um lado, sabe a pouco (MUITO a pouco) por outro, fica-se sedento por mais e não se tem outra alternativa se não colocar a rodar mais uma vez. Thrasher com raça e bastante melodia, que é de uma qualidade de assinalar, faz destes Deadly Mosh uma banda a seguir com atenção e deste trabalho um grande pequeno álbum de thrash metal.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira