About Me

Inquisition - "Nefarious Dismal Orations" Review


Quarto álbum dos Inquisition, quarto álbum a ser reeditado pela Season Of Mist e que os vê, ou melhor, viu, a voltar a alguma da intensidade que muitos consideram perdida na banda no álbum anterior "Magnificent Glorification Of Lucifer", mas na verdade é apenas mais um passo em frente da banda colombiana sediada nos E.U.A., como o tema de abertura "Ancient Monumental War Hymn" tão bem indica. O que não mudou definitivamente foi a abordagem vocal por parte de Dagon, bem próxima dos grunhos de um Attila no mítico álbum dos Mayhem "De Mysteriis Dom Sathanas". A mistura entre os momentos mais uptempo e os mais compassados continuam a ser a principal arma do duo e aqui essa arma está aprimorada até ao seu máximo.

A banda eleva a sua fórmula a uma fasquia que não é fácil de ultrapassar tanto por eles como por outras entidades. Temas como "Nocturnal Gatherings And Wicked Rites" e ""Through The Infinite Sphere Our Majesty Shall Rise" são bons exemplos de como a brutalidade não quer dizer necessariamente ter-se músicas a 200 bpm. O factor hipnótico também continua a ser bastante preponderante - "Strike Of The Mourning Star" parece que submete a estado de letargia acentuado do qual é difícil de sair assim como a toada mais doom de "Where Darkness Is Lord And Death The Beginning".

É um trabalho que mostra a banda no seu melhor, mesmo que não se sinta que todo o seu potencial tenha sido ainda, por esta altura, explorado. De qualquer forma, esta reapresentação de "Nefarius Dismal Orations" pelas mãos da Season Of Mist é justificada pela sua qualidade. A dimensão da independente francesa, com uma capacidade de distribuição maior, de certeza que será capaz de fazer mais justiça aquilo que a qualidade deste álbum merece, sem falar do excelente novo artwork, que como nos outros casos anteriores, é de uma qualidade assombrosa, cortesia do conceituado artista, Paolo Girardi. Para apreciadores de black metal.


Nota: 8.7/10

Review por Fernando Ferreira