About Me

Kunz - "Our Songs As A Public Space" Review


Os Kunz são um duo composto por Luc Hess na bateria e Louis Jucker na voz e baixo que sempre se interessou mais por espectáculos e estranhas performances (tocar em plataformas em movimento, enjaulados, em piscinas vazias, em frente a uma parede de amplificadores, etc) ao vivo do que propriamente em trabalho de estúdio, tendo apenas um split com os Coilguns em 2011, uma jam session com Black Warrior e um EP ao vivo com a participação especial de Aaron Beam e John Sherman, ambos dos Red Fang. Este “Our Songs As A Public Space” assume-se então como o primeiro álbum propriamente dito econforme “Hometown” se faz ouvir, sabe-se logo que o noise rock da década de noventa está de volta.

Como as coisas com os Kunz nunca são propriamente lineares, este álbum de originais, não é bem um álbum de originais e sim uma reunião de uma série de faixas que foram gravadas entre 2009 e 2010. Para completar o ramalhete, a banda resolveu pedir a oito realizadores para criar um vídeo para cada uma das músicas. Infelizmente, o acesso a esses vídeos ainda não está totalmente disponível, pelo que teremos que nos contentar com a música. E chega. Intensidade é a ordem do dia e se o noise rock sempre andou a um passou do pretensiosismo puro, aqui surge de forma totalmente fresca e honesta.

Capaz de transportar o ouvinte para outro estado de consciência, músicas como “Transformers” e “News” mostram duas faces diferentes da banda mas as duas com o mesmo efeito. Se a primeira é um rockão descomunal, cheio de distorção, a segunda é uma música calma que nasce de uma batida de bateria irrequieta e de um baixo com uma melodia melancólica. Mesmo que os Kunz sejam uma banda com mais interesse no experimentalismo e na forma como a música é apresentada, este “Our Songs As A Public Space” prova que apesar dessa forte componente, há muita música por trás a apoiar.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira