About Me

Mordenial - "Where The Angels Fall" Review


Banda nova de death metal sueco que soa mais a thrash que a outra coisa. E milagre, apesar de contar com Matthias Fiebig dos Paganizer, não conta com Rogga Johnson (a certa altura até pensamos que qualquer banda nova de death metal que surja na Suécia tem que ter a participação do músico). Alfinetadas aparte, "In Dusk I Come" é o tema que faz as apresentações de "Where The Angels Fall". Fiebig, além de assegurar a bateria, também é responsável pela voz, que nos sugere algo mais gritado, um registo bem próximo de Maurice Swinkels dos Legion Of Damned, mas musicalmente, os suecos são bem mais melódicos e até suaves.

Essa suavidade é a característica que os prende mais. No tema título por exemplo, apesar do excelente solo de guitarra, a música parece que nunca chega a decolar. Talvez seja a junção do tipo de voz extrema com um tipo de música que não é lá muito extremo. Parece que existe algo a faltar, ou que está algo a mais. Alguma coisa está definitivamente errada, isso é certo. O potencial melódico de riffs e leads como os de "Come Inside The Darkness" e "Time To Justify" parece que nunca são totalmente aproveitados, o que acaba por ser claramente um desperdício, já que o potencial é imenso.

Seria necessário mais garra ou mais melodia, já que o meio termo é extremamente perigoso e pode fazer que nem os fãs das sonoridades mais extremas se interessem assim como os das sonoridades mais melódicas. Ainda assim, existem aqui malhas dignas desse nome, tais como a "The Edge Of Falling", com um ritmo frenético e contagiante. Esperemos que tenha sido apenas uma questão deste arranque e que a longo termo, toda a qualidade evidenciada e prometida neste "Where The Angels Fall" se materialize de uma forma mais concreta num segundo trabalho.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira