• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Apesar de algo desconhecidos, os Phantom Mask já têm um álbum de originais, lançado há nove anos. É sempre estranho uma banda voltar às demos depois de lançar um longa duração, mas no mundo da música, as coisas não são sempre lineares. De qualquer forma, "Legacy Of Fire" tanto passa como EP como por demo, hoje em dia, nos meios disponíveis, uma demo já não é sinónimo de produções podres. A qualidade em termos de som é perfeitamente aceitável e faz com que o power/thrash metal da banda soe cativante. O primeiro tema "Phantom Ride" revela todo esse poder, exercendo o seu fascínio principalmente para aqueles que têm um fraquinho pela nostalgia referente ao que se viveu na segunda metade da década de oitenta.

Composto por quatro temas, este "legado do fogo" é um bom regresso da banda, que chamará a atenção de todos aqueles que gostam do som tradicional, com riffs cativantes e bons solos. Talvez apenas a voz seja algo datada, mas mesmo assim enquadra-se muito bem. Todos os temas, sem excepção, estão cheios de pormenores e até nem parecem que todos não chegam a ter cinco minutos. Classificado como um bom regresso, esperemos que esse regresso se materialize a sério com um novo álbum de originais, com melhor som e com ainda melhores músicas. Boa surpresa.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira