About Me

Stormwitch - "Season Of The Witch" Review


Os Stormwitch são um dos nomes clássicos do underground alemão de heavy metal tradicional ou até mesmo power metal que nunca ascendeu aos lugares cimeiros do estilo, mas que teve um período em que teve mais notabilidade, ali por alturas de “Dance With The Witches” e “Witchcraft” (ou seja entre 2002 e 2004, data), dois álbuns que marcam o regresso à actividade da banda que tinha cessado funções em 1994. Depois dessa data a banda, apesar de se manter activa, não deu sinais de qualquer vida a nível discográfico pelo que este álbum é o primeiro em onze anos.

Para os fanáticos do power metal, existe aqui muito por onde pegar, no entanto o que fica é uma forte sensação de que este trabalho é bastante fraco. Os lugares comuns do estilo estão aqui presentes mas não existe propriamente uma música que se destaque no meio de todas as outras. Nem um riff, nem um solo. Não quer isto dizer que se trata de uma nulidade. Nada disso, apenas é tudo demasiado mediano, demasiado para o seu próprio bem. Na altura em que os dois álbuns anteriores foram lançados talvez se safasse porque era moda (mesmo que já numa fase terminal), mas actualmente “Season Of Witch” soa demasiado ínsipido.

Apoiados nas típicas melodias euro-metal, que tantas delicias fizeram na década de oitenta e na transição de milénio, o problema é mesmo faltar energia que contagie o ouvinte, sendo um trabalho que se ouve bem mas dificilmente se fixa. E depois existem faixas como “Runescape” e “The Trail Of Tears” que são simplesmente fracas, não conseguindo criar outra reacção que não seja a de apatia. É-lhe reconhecido o seu estatuto histórico, agora só lhes é pedido que entreguem um conjunto de músicas mais sólido e duradouro.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira