About Me

The Whorehouse Massacre - "Altar of the Goat Skull VI" Review


Vai ser difícil descrever esta compilação de origem Canadiana porque julgo não ter adjectivos para rotular, no bom sentido, o que os The Whorehouse Massacre acabam de editar. Apenas sei que aos primeiros segundos deste tormento sonoro, o respeito é imposto à força, sem piedade e de forma cruel. Não pensem que esta review está destinada ao insucesso da banda ou, particularmente, deste lançamento. Os 13 temas que decompõem estes 44 minutos de miséria são BRUTAIS. Tenho mesmo que elevar o termo porque é o mais justo para ambos.

Existindo já há 10 anos, esta banda não está vocacionada para brincadeiras musicais. Senhores de um Doom Death elevada à 15.ª dimensão conseguem associar à sua sonoridade uma atmosfera de terror, morbidez e desolação. Cada uma das músicas  encanta pelo seu poder destrutivo, caramba, é caso para dizer que este disco é obrigatório ouvir-se no volume máximo porque de outra forma não nos sentimos satisfeitos com tamanha força esborrachada na nossa cara. Hipnóticos quanto baste, rudes em toda a sua extensão, guturalmente avassaladores, este glorioso arrastamento é mortífero e implacável.

Se a intenção deste lançamento é reforçar o nome dos The Whorehouse Massacre além fronteiras, então este trabalho é essencial para todos os que ainda não os conhecem. À vossa espera estão ¾ de hora demolidores e com um feeling como poucas bandas conseguem atingir. Sem dúvida, uma excelente edição e uma não menos fantástica aposta da editora Indiana Transcending Obscurity.

Nota: 8.8/10

Review por Pedro Pedra