• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)


Na passada noite de 11 de Abril, fez-se a festa em Coimbra, no States Club. Uma noite que contou com nomes de peso e de qualidade do underground nacional, que se reuniram para celebrar o lançamento do segundo álbum de originais dos conimbricenses Tales For The Unspoken.

Aos Claim Your Throne coube a responsabilidade de abrirem as hostilidades da noite. Ainda perante uma casa a meio gás, o grupo vindo do Porto deu o seu melhor para aquecer a sala. Com muita energia do início ao fim, o vocalista foi imparável e fez da zona em frente ao palco o seu território. O grupo apresentou alguns temas que vão fazer parte do seu primeiro álbum de originais, “Dawn of The New Era”, a sair ainda este ano.
O regresso dos Equaleft a Coimbra encantou e deixou o público a desejar por mais. Depois de terem elevado a fasquia aquando da sua passagem pela cidade dos estudantes, em Dezembro, este regresso rebentou com todas as expectativas. Desta vez, com a formação completa, o grupo entrou em palco a matar, e o público respondeu instaurando o caos na plateia, no qual mosh e crowd surfing eram uma constante. A setlist andou maioritariamente à volta do último lançamento de originais do grupo, “Adapt and Survive”, não havendo grandes surpresas nesse departamento. Para a memória fica com certeza um excelente concerto de uma banda que não só possui muito a dar em palco, mas que também exalta simpatia e boas energias por onde passa.

Shadowsphere foi o acto que se seguiu. A banda lisboeta, já veterana nestas andanças, trouxe consigo muita vontade de espalhar o terror e o seu mais recente trabalho, “Darklands 2014”. O ambiente de festa e destruição começado em Equaleft manteve-se em alta, o que proporcionou um grande ambiente durante o concerto inteiro, que culminou com a destruição total quando a banda tocou uma cover de Slayer. Foi uma actuação que cumpriu, com certeza, as altas expectativas de festa e de qualidade musical exigidas pelos presentes.

E por fim chegou o momento principal da noite, quando os Tales For The Unspoken subiram ao palco, para apresentar o seu novo álbum, “CO2”. Foi um concerto recheado de surpresas e convidados especiais que tornaram a noite ainda mais especial. A setlist andou à volta de muitos dos temas do novo álbum, com especial destaque para “Crossroads” que teve a participação de Ricardo Martins (Terror Empire) na voz, “I, Claudius” com Miguel Inglês (Equaleft), “Resilient Winter” com um toque feminino especial da voz de Joana Vieira (raising Legends), e o primeiro single deste novo álbum “Burned Alive”. No entanto, a banda não esqueceu os seus primórdios, tendo havido lugar para algumas das músicas mais antigas do grupo, como “Possessed”, que contou com a participação especial de Guilherme Bustato (Destroyers of All) no baixo, “N’Takuba Wena” e a já icónica “Say My Name”. A excelente reacção do público e a casa praticamente cheia, falam por si só, relativamente ao sucesso  que foi este regresso especial aos palcos da cidade, que viu a banda crescer.


Mais uma grande noite repleta de música e concertos ao mais alto nível e um excelente ambiente de convívio de festa. Para todos aqueles que ainda têm dúvidas relativamente ao estado do underground nacional, em especial na zona centro, esta noite de certeza que provou a muitos que está a ser um ano em grande para a cidade de Coimbra no que toca às sonoridades mais pesadas. Que venham muitas mais noites assim!

Texto e fotografias por Rita Limede
Agradecimentos: Raising Legends