About Me

Watch Them Fade - "Welcome To My Void" Review



O começo de “The End Is Nigh” é o suficiente para deixar qualquer fã de coisas mais tradicionais completamente em pânico. Em menos de trinta segundos são apresentados uma série de lugares comuns das modernices metal/deathcore que de certeza provocarão alguns vómitos para quem já está cansado de ouvir sempre a mesma coisa e até poderá ser uma reacção algo normal, até porque como todas as modas, independentemente da qualidade, têm tendência a atingir um ponto de saturação e este trabalho acaba por não ser excepção.

No entanto, algo de estranho acontece, quando temos temas que se tornam altamente contagiantes. É quase um fenómeno do Entroncamento, como é possível termos temas que nos irritam pelos consecutivos breakdowns e passagens melódicas do mais manhoso que possa ouvir e antes de um refrão acabar o mesmo já está gravado na cabeça. Em músicas como “Horizon” (um refrão tão cativante que poderia passar a toda a hora na Rádio Comercial, que a carneirada nem suspeitava o que estava realmente a ouvir) e “Cold” (que tem um feeling bem apocaliotico) é por demais. No entanto, é mesmo essa capacidade sobrenatural que acaba por salvar este trabalho que consegue cativar ao longo dos quarenta e quatro minutos que dura. Apesar de todos os defeitos apontados – e mais alguns que foram omitidos.

Por outro lado também temos porrada sonora como na “Nothing Remains”, em que o ouvinte é castigado com requintes, numa grande faixa. Ou seja, é um álbum que sofre por ser moderno mas que mesmo assim consegue dar a volta por cima. Não fossem o raio dos malditos breakdowns e este seria um grande álbum de metal moderno. Assim, ocasionalmente deita um certo odor a ranso que já enjoa mas mesmo assim, no geral, é surpreendentemente bom. Para um álbum de estreia, não está nada mau. E há esperança que ao longo do tempo ganhem juízo.

 
Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira