About Me

"...And Justice For Art: Stories About Heavy Metal Album Covers": novo livro dedicado ao legado visual do metal


Ramon ‘Oscuro’ Martos, conhecido escritor da cena metal, acaba de lançar o livro "...And Justice For Art: Stories About Heavy Metal Album Covers", num esforço conjunto das editoras Dark Canvas e Handshake Inc.

Numa edição limitada, publicada com recurso a uma campanha de crowdfunding, são compilados e explicados alguns dos mais inovadores artworks da cena metal. Contam-se neste grupo os álbuns "Reign of Blood" dos Slayer, "Blessed Are The Sick" dos Morbid Angel, "…And Justice For All" dos Metallica, "Symbolic" dos Death, "Heartwork" dos Carcass, "Dark Roots Of Earth" dos Testament, "Heritage" dos Opeth, entre diversos outros. 

O livro conta com mais de 400 ilustrações e 100 entrevistas exclusivas a nomes lendários da música tais como  Jeff Walker (Carcass), Charlie Benante (Anthrax), Max Cavalera (Soulfly, Sepultura),  Fenriz (Darkthrone), Sebastian Bach (Skid Row), Paul Masvidal (Cynic), Chris Adler (Lamb Of God), Travis Ryan (Cattle Decapitation) e David Vincent (Morbid Angel), bem como comentários de ilustradores como Michael Whelan, Eliran Kantor, Dan Seagrave, Joe Petagno, Arik Roper e Travis Smith.

Ao trabalhar com duas editoras em simultâneo, Ramon Martos assegurou que ambas partilhavam a mesma visão. Comenta o autor: "Todos olhamos para esta iniciativa como, acima de tudo, um serviço à comunidade metal. Os fundos angariados servirão para a criação do segundo volume do livro que já se encontra a ser preparado. O legado visual do metal é tão importante como a música em si e não existe ainda informação suficiente acerca disto. Estamos a tentar deixar isto compilado e vivo para as gerações futuras."  

Abaixo pode ser visualizada a apresentação deste livro, que está disponível para venda através da página oficial de Facebook aqui


Por: Mariana Crespo - 22 Maio 15