About Me

Graveyard Shifters - "High Heels & Broken Bones" Review



Da Finlândia surgem-nos os Graveyard Shifters apostados em levar tudo à frente com a sua mistura explosiva de punk, hardcore e hard'n'heavy bem sleazy. A impressão que nos dá é a mesma que se teve quando os Hellacopters surgiram décadas atrás, embora "High Hells & Broken Bones" tenha uma pujança que os suecos nunca demonstraram. As três músicas iniciais (o tema título, "Tearvomitor" e "Buy Low, Sell High") colocam logo os índices de intensidade nos píncaros e agarram logo o ouvinte para o resto do trabalho.

Curto (não chega à meia hora) mas cativante, é impossível não ouvir este trabalho umas quantas vezes, sem acusar sinais de cansaço. Do início ao fim, esta estreia não fraqueja, não existe aqui um único filler. Também não se pode dizer que seja um trabalho unidimensional porque aqui e ali temos pequenas indicações de outros géneros (como a espécie de ska/folk na "Love On The Rocks" e os teclados no início que conferem um ar bem mais épico à "Doomsdaydreaming".

Um verdadeira lufada de ar fresco viciante, que mostra que o metal pode ser imediato, viciante e sobretudo divertido. Ideal para uma noite de festança e cerveja com o pessoal, onde cada uma das faixas tem potencial para meter tudo a mexer, mesmo em conjunto com vários e diferentes elementos. Sem dúvida, Um dos grandes vícios deste ano de 2015, garantido.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira