About Me

Horn - "Jahreszeiten/Die Kraft Der Szenarien" Review



Os Horn são uma one man band alemã que precisamente há uma década atrás lançaram o seu primeiro álbum. Dez anos e cinco trabalhos de estúdio depois é altura de comemorar e a melhor forma de o fazer, será com a reedição dos dois primeiros álbuns da banda, num só pacote, numa edição limitada a 900 cópias. É uma boa oportunidade para apanhar os primórdios deste projecto, que já são uma raridade. Para os apreciadores de black metal mais primitivo e épico, mas que ao mesmo tempo não dispensa a sua melodia melancólica, está aqui um grande produto ao seu alcance.

Mesmo com as limitações técnicas que tanto fazem parte do black metal como estilo, de como das condições técnicas disponíveis na altura – podendo ser injusto, mas raramente uma one man ban não se trata de músicos que trabalham em/com estúdios caseiros – está aqui um senhor trabalho de black metal contemplativo. Mesmo com algumas escorregadelas monumentais, como as vezes em que Nerrath (o senhor por trás disto tudo) se entusiasma a cantar com voz limpa como na “Horn”. Fora coisas do género, esta é uma excelente ideia por parte da Northern Silence Productions.

Com o primeiro álbum, “Jahreszeiten”, mais próximo do black metal primitivo e pagão e o segundo a evocar mais a tradição folk e bem mais épico na sua melodia e melancolia – mas que no fundo são dois trabalhos que não diferem assim tanto um do outro -  esta compilação/reedição dos dois primeiros trabalhos é uma oportunidade que não deve ser descurada por todos os que se dizem apreciar a verdadeira música do underground.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira