About Me

Bloodlost - "Evil Origins" Review



Quase que a introdução “Azazel” nos engana, o que estabelece mais uma característica das introduções no geral. Além de inúteis também podem levar ao engano. Quem não conhecer os Bloodlost, poderá pensar que o quarteto suíço é alguma banda de black metal melódico ou até mesmo dark ambient pelo cariz da referida intro, mas como a “Hammer On Your Face” deixa absolutamente claro, o que se tem aqui é thrash metal old school. E ainda bem, porque é coisa que nunca é demais, mesmo estando o género um bocado sobrepovoado. Enquanto a qualidade for boa, todos nós agradecemos. E é o caso de “Evil Origins”, a qualidade é mesmo boa.

Sem reinventar a roda nem fugir muito ao que se espera da banda – já que este é o terceiro álbum dos suiços – “Evil Origins” é thrash metal a fundo, acusando técnica suficiente para que malhas como “El Diablo” e “I Am Evil” não soem aborrecidas. Esse é um dos pontos fortes deste trabalho. Apesar de não trazer nada de novo, “Evil Origins” consegue cativar durante a totalidade da sua duração, recorrendo também a variações de tempo, onde nos surge uma faixa mais compassada como a “The Doors” imediatamente antes da “Legion From Hell” que é puro heavy metal, ou do frenesim thrash da “Demolition” e “Bring My Bitch”.

Agora tem que se fazer uma importante ressalva. A potência deste trabalho só terá obviamente valor se se for adepto da sonoridade thrash metal, de outra forma, não importam as dinâmicas, não importam as músicas. Para quem já não aguenta ouvir thrash metal, não encontrará aqui de ver o estilo redimido no seu coração. Agora para aqueles que vivem e respirem o estilo, encontrará aqui razões mais que suficientes para dedicar várias (muitas) audições de seguida. Talvez não tenha a capacidade para se tornar um clássico mas que lá entretém, é um facto inegável.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira