About Me

Heaven's Gate - "Best For Sale!" Review


Os Heaven's Gate foram uma das grandes bandas de power metal alemão que nunca foi muito reconhecida como tal, talvez por ter acabado quando
o estilo estava no seu pico. Para trás ficaram cinco álbuns de originais de uma qualidade muito acima da média. A fazer justiça ao seu legado, surge esta compilação que teune os melhores momentos da banda, totalmente remasterizados. Sendo assim temos dezasseis temas repartidos por esses mesmos cinco álbuns. Do primeiro "In Control", de 1989, temos o tema título, "Surrender", "Path Of Glory" e "Tyrants". Do segundo "Livin' In Hysteria" de 1991, temos o tema título, "The Neverending Fire", "Flashes", "Best Days Of My Life" e a "Gate Of Heaven" enquanto do terceiro "Hell For Sale" de 1992, temos "Under Fire", "White Evil", "Rising Sun" e "He's The Man".

A finalizar o lote de faixas escolhidas ainda temos do "Planet E." de 1996 os temas "Planet Earth", "On The Edge" e "Noah's Dream", enquanto do último álbum "Menergy" de 1999, apenas a "Mastermind". Apenas algumas considerações a fazer, acerca da escolha dos temas. Ficam visivelmente a faltar a "Black Religion" do "Planet E." e fica a ideia de que temas como "Path Of Glory" e talvez "Best Days Of My Life" pudessem ser sacrificados. Em relação em haver apenas uma escolha para o "Menergy", tal compreende-se já que se trata do álbum menos inspirado da banda. De qualquer forma, quando o assuno é alinhamento de compilações, está-se sempre sujeito à mesma não reunir os consensos de todos os fãs. Mesmo assim, acaba por ser um alinhamento bastante equilibrado.

É uma compilação que se justifica por ser a primeira da banda e por trazer clássicos da mesma completamente remasterizados, dando vontade de pegar nos ditos álbuns e redescobrir estas pérolas do heavy/power metal tradicional. Se servir para que novos fãs cheguem à banda e tenham vontade de conhecer o seu legado, então já valeu a pena.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira