About Me

House Of Lords - "Indestructible" Review



Seria um pouco parvo dizer que a propósito deste novo trabalho dos House Of Lords, que o hard rock estava de volta, quando na verdade ele nunca chegou a desaparecer verdadeiramente. Poderá ser alegado que durante a década de noventa foi um pouco maltratado nas mãos do grunge, mas também… quem não foi? O que é certo é que graças a algumas bandas mais teimosas e a um país como o Japão, que o estilo sobreviveu. No entanto, o seu florescer deve-se sem dúvida ao interesse retro geral e a uma editora como a Frontiers Records em particular.

“Indestructible” é um grande álbum de hard rock, como mandam as regras clássicas do género. Bons riffs (“Go To Hell”, “100mph” e “Ain’t Suicidal”), boas melodias (“Pillar Of Salt”,”Die To Tell e “Eye Of The Storm” ), bons refrões (o tema título, “Another Dawn” e “Stand And Deliver”) e claro as baladinhas da ordem (“Call My Bluff” e “We Will Always Be One”). A voz de James Christian apesar de não ser marcante é perfeita para o estilo, enquanto Jim Bell brilha na guitarra mas sem ser necessário muito show-off. A parte rítmica está seguradíssima por Chris McCarvill no baixo e BJ Zampa na bateria.

Tirando a decisão de colocar as baladas “Call My Bluff” e “We Will Always Be One”, este décimo trabalho da experiente banda norte-americana é inteligente, sóbrio e assume com toda a coragem a sua identidade hard rock, soando bastante clássico como se estivéssemos naquela transição entre a década de oitenta e a de noventa, no entanto não cheira a mofo nem sabe a requentado. Para quem gosta deste tipo de coisa, tem aqui um prato em cheio de coisas boas e a prova de que a música de qualidade é realmente imortal.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira