About Me

Mandowar - "Hellboys From Cow" Review


O nome da banda assusta. Quando se vê o nome do álbum, fica-se com a ideia de que se trata de uma óbvia paródia, só pode ser. Se o nome da banda parodiava os Manowar, o título era uma paródia ao mítico álbum dos Pantera, "Cowboys From Hell". Quando começamos a ouvir, a primeira faixa, "Alexander Strack", é uma estranha homenagem aos AC-DC, tendo o início da "Thunderstruck" e o refrão e solo da "You Shook Me All Night Long", ainda juntando lá para o meio uma série de piscadelas de olho a outras coisas menos roqueiras. Imediatamente nos vem à mente os finlandeses Steve'N'Seagull, mas estes alemães são bem mais alucinados.

A "Engel", cover dos Rammstein, mete lá pelo meio o início da "Take A Look Around" dos Limp Bizkit. Talvez a "(Ghost) Riders In The Sky" , "Radar Of Love" e o tema título não sejam as mais imediatas, mas a "Holy Diver", "Kashmir", "Master Of Puppets" e "Wish You Were Here" são fáceis de identificar, embora nalgumas a coisa beire o assassinato musical. Como seria de esperar neste tipo de álbum, temos o mesmo com uma anedota que se conta muitas vezes: à primeira vez até nos rimos, à segunda nem por isso.

As versões acústicas movidas a viola, uma espécie de cavaquinho com som de baixo, flauta e mandolin, até são refrescantes, mas a questão é que não fazem juz aos originais e até nem são muito refrescantes como isso, tirando a versão dos Pink Floyd, a já citada "Wish You Were Here", onde realmente temos uma versão diferente mas que faz justiça ao original. De resto, e pegando na ideia da anedota, o problema de "Hellboys From Cow" não é não ter piada à segunda, é à primeira já ser forçada.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira