About Me

The 69 Eyes - "Angels" Review



O último, cronologicamente, dos três álbuns dos The 69 Eyes reeditados pela Nuclear Blast e, possivelmente, o mais fraco dos três. Estando directamente ligado a "Devils", esta sequela, como quase todas as sequelas, está uns furos abaixo mas mesmo assim, ainda é um álbum digno da discografia dos vampiros finlandeses. Com o tema título a iniciar as hostilidades, fica-se com a ideia de que a mistura quase perfeita entre o lado mais roqueiro e o lado mais gótico/glam é novamente atingida, tal como no anterior, mas a verdade é que esse poderio todo não é atingido.

Ainda assim, o início é demolidor, com "Never Say Die" e "Rocker" a manter as águas bastante agitadas, no entanto é a partir de "Ghost", um tema mais melódico e melancólico, que a banda se recolhe e mantém no seu modo de segurança. É certo que é também o terrítório onde a banda se melhor se move e se sente mais à vontade, mas um pouco da ousadia, de sangue na guelra como que o apresentado em "Devils" seria muito bem vinda por aqui. Demasiado igual ao que a banda já fez, faltam por aqui mais músicas fortes e marcantes.

Ainda assim, todas as características da banda estão presentes, apenas não marcam o suficiente quando comparadas com a concorrência e neste caso em concreto, até os álbuns anteriores da banda são concorrência. Tal como anteriormente, esta reedição também nos traz alguns bónus como a "Wrap Your Troubles In Dreams", "Only Fools Don't Fall Once More" e a mistura de single da "Never Say Never". Tal como antes, não serão os bónus a pesar o suficiente para que quem já tenha gaste mais dinheiro, no entanto, para quem não conhecia, é uma boa oportunidade, embora, tenha que se salientar, esteja uns furos abaixo daquilo que a banda já fez anteriormente.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira