About Me

Aponkatation - "Conquerors Beyond The Stars" Review


Da vizinha Espanha chega-nos a estreia discográfica dos Aponkatation lançada em edição de autor. A banda existe desde 2010 e após duas demos, consideraram agora ser a altura ideal para dar o salto, tendo a fé necessária para investir no seu próprio trabalho. O som em que se revelam ao mundo é death metal vintage, ou seja, aquela estirpe que surgiu com voz gutural e que tinha uma forte base acente no thrash metal. Poderá captar de imediato todos aqueles que viveram ou que têm um carinho especial por esses tempos.

A questão que se impõe fazer é, e para quem não é propriamente sensível a essas questões nostálgicas, será que "Conquerors Beyond The Stars" surte efeito? A resposta não é imediata. Embora seja de apreciar a tentativa da banda de injectar alguma complexidade no seu som, tendo como exemplo a trilogia "A Terrifying Trilogy Of Prohecies Annihilation And Oblivion", composto pela "Ancient Visions", "The Enemy" e "Dark Thrones", mas esse sentimento de old school nunca abandona o ouvinte.

Não há nenhum momento que se destaque, mas também não existe um momento propriamente mau. Seria preciso ainda mais um pouco de maturação para que os nuestros hermanos nos apresentem uma obra que nos tire o fôlego porque este "Conquerors Beyond The Stars" quase nunca o faz. Também não é certo que se fosse lançado vinte e cinco anos atrás que o fizesse, mas fica o benefício da dúvida e aguardamos pelos próximos capítulos dos Aponkatation.


Nota: 6.5/10


Review por Fernando Ferreira