About Me

Tears In The Rain - "Stop To Reach" Review


Os Tears In The Rain são uma jovem banda luso-espanhola que junta hard rock, ao rock alternativo com uma sensibilidade progressiva. Comecemos por essa sensibilidade progressiva. Ela está presente principalmente pela voz de James Vieco, que além de vocalista, também é (um excelente) guitarrista e fundador da banda. O seu timbre faz-nos lembrar uma mistura entre Geoff Tate (ex-Queensrÿche), Fish (ex-Marillion) e Kevin Martin (dos Candlebox), o que de certa forma surge como refrescante. O que também é refrescante é o seu trabalho de guitarra que surge potente e ao mesmo tempo com uma sensibilidade e feeling incomum - algo que músicas como "The Drop" demonstram muito bem.

Em pouco tempo a banda demonstra um talento acima do comum, sendo que "Stop To Reach" é o segundo álbum, lançado pouco mais de um ano após o primeiro e quando o terceiro já foi anunciado recentemente. Sabendo que quantidade não é sinónimo de qualidade, o talento é evidenciado pela qualidade das suas músicas. Apesar de mais próximas de uma sensibilidade baladesca (com excelentes resultados em temas como "Bigger Things"), o trabalho de guitarra está sempre presente e a "I Remember"é um excelente exemplo disso mesmo.

Apesar dos padrões de peso serem reduzidos para aquilo que o início com o tema título sugere, este é um trabalho que agradará aos fãs Candlebox, The God Machine. Mesmo que não se goste desta bandas, quem tem uma costela rock em si, não conseguirá ignorar o facto que "Stop To Reach" é um excelente trabalho de uma banda do nosso país vizinho que sem dúvida merece a internacionalização - o facto de cantarem em inglês demonstra bem como a banda tem a mira apontada para esse objectivo. Não é um trabalho perfeito, mas, por outro lado, o rock também não é perfeito. E por isso é que gostamos dele.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira