About Me

The Long Escape - "The Warning Signal" Review


As bandas de metal francesas destacam-se por serem, na sua grande maioria, inovadoras e com aquele muito bom hábito de querer fugir sempre da norma. Os The Long Escape são parte do outro escalão de bandas que opta por se manterem bem dentro dos cânones da sonoridade que praticam. No caso deste grupo, cujo este “The Warning Signal” já é o segundo álbum de originais, temos uma sonoridade que hoje em dia já não se ouve falar muito: nu metal. E, deva-se acrescentar, há uma muito boa razão para falta de interesse no estilo depois da gigantesca estagnação que ocorreu há uns quantos anos, não muito atrás.

O que roda neste registo é algo na onda de uns P.O.D. só que mais pesado, com uns riffs orelhudos e pujantes que por vezes chegam a aproximar-se do thrash, acompanhados pela voz de Kimo que muito raramente sai do registo melódico onde mostra uma performance bastante satisfatória. Os 11 temas de “The Warning Signal” são consistentes, mesmo que, como já foi escrito, não se afastem da sua fórmula, os The Long Escape quiseram compor onze boas músicas radio friendly de metal, pelo que, goste-se ou não, a qualidade de uma “Awakened Ones” ou “World Going Down” é inegável.

Por tudo aquilo que já escrevi (ou se o leitor já pôs no youtube alguma música desta banda enquanto lê esta review), já se comprovou que isto é metal na sua forma mais comercial possível o que automaticamente afasta cerca de 95% dos apreciadores deste belo género musical, mesmo assim não deixa de ser um bom registo.

Nota: 7.5/10

Review por Tiago Neves