About Me

Augurs / Deathgrave Split Review


Lançamentos como este tem por norma não serem muito longos – quando ultrapassam os 30 minutos já são considerados grandes – mas este split, disponível também no formato de 7’’ mal roça os 10 minutos. Nele vêm duas jovens bandas dos Estados Unidos: a que primeira é apresentada formou-se em 2012 e a segunda no ano seguinte e, pela brevidade de duração desta peça é normal que se pense em grindcore e, mesmo não sendo, não fica lá muito longe.

Abrindo com o único tema que os Augurs gravaram para este split, “From Maggots To Flies” entra trovejante mostrando uma bem efectuada fusão de crust e black metal que vai ganhando substância à medida que vai caminhando para o final, deixando o ouvinte com interesse em conhecer melhor o que esta banda é capaz de fazer, mas, tirando a Internet, não há mais nada de Augurs para se ouvir neste trabalho o que acaba por ser uma lástima. Já os Deathgrave surgem com três temas que, todos juntos não conseguem ultrapassar os 4 minutos e meio de “From Maggots To Flies”. Estes conterrâneos não são dados à mistura de estilos, fornecendo 3 temas de crust bem puro onde o nome do primeiro - “Brutal” - define muito bem a natureza violenta e in your face de todos eles e daí não muda praticamente nada, sendo que as 3 músicas se bem que velozes e selvagens como se quer têm muito pouca variedade nos riffs e na forma como são tocados.

Pode-se dizer que de um lado temos uma proposta mais moderna e do outro uma que não se afasta das raízes old school, ambas unidas por uma das facetas mais raivosas do punk. Interessante para os seguidores do crust, grind e hardcore mas não há de ser mais do que isso.

Nota: 7.3/10

Review por Tiago Neves