About Me

Arrival Of Autumn - "Shadows" Review



Este é o álbum de estreia dos canadianos Arrival Of Autumn que movem pelos terrenos algo pantanosos do metalcore. Pantanosos porquê? Porque estamos numa época em que tudo o que este estilo tinha para mostrar já foi feito, explorarado e esgotado e "Shadows" não escapa a esse destino, embora, verdade seja dita, existe aqui muitos pontos positivos, bem mais que os negativos - embora o principal ponto negativo seja determinante.

A produção apesar de crua, tem a potência necessária para não fazer com que este trabalho não se inclua no grupo de bandas super-produzidas até à exaustão. Não é dizer que seja um trabalho totalmente orgânico, mas pelo menos não soa a plástico como a maior parte que aquilo que muitos dos seus pares. A energia também soa genuína, e temos malhas viciantes (aqueles riffs da "Labyrinth" são um autêntico vício).

O pior é que em grande medida, todo este trabalho soa genérico, com uma fórmula bastante comum e que não reserva supresas e que faz com que durante todo o trabalho exista um forte sentimento de déjà vú que é impossível de sacudir, principalmente com toda a questão de refrão com voz limpinha e versos com voz gritada. Ainda assim, deixam uma sensação de esperança no ar para que apresentem algo realmente relevante no futuro, porque talento parece existir em quantidades suficientes.


Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira