• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Para quem pensava que os dias do heavy metal (puro e duro) vindo da Inglaterra eram uma memória distante de um passado que parece que teima em não se repetir, temos bandas como os Avenford. "Mortal Price" é o álbum de estreia, lançado em edição de autor e revela uma banda talentosa, não só tecnicamente como também na arte de compor músicas. Após uma curta intro ("Overture 895"), "Guiding Light" surge disposta a levar tudo à frente, principalmente no que diz respeito ao trabalho da guitárra solo que é uma coisa do outro mundo.

Afirmar que os Avenford tocam metal tradicional talvez não defina por completo a identidade musical da banda britânica, já que existem por aqui muitos elementos de hard rock que nos fazem pensar nos Deep Purple de finais da década de oitenta, ou dos Rainbow ou ainda Alcatrazz. Ou seja, quando a melodia andava de mãos dadas com as guitarradas que estão sempre presentes. A voz de Arpie Gamson tem aquele tom quente e rock que tem tanto da década de oitenta que podemos jurar que esamos a ouvir um álbum com quase trinta anos.

"Mortal Price", no entanto, não cheira a ranço. É um álbum dinâmico, que apesar de estar assente em regras antigas (e que já foram escritas e re-escritas centenas de vezes por muitos músicos) os temas são realmente fortes, até uma balada que não dispensa o azeite como a "Turn The Page" ou a "Blade In The Moonlight". E depois temos um tema instrumental como "Journey To The Land Of Emeralds", que rebenta com o resto. Grande álbum e sem dúvida uma banda que merece subir da divisão das bandas sem contrato.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira