• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Da Grécia surgem os Bacchnalia com um death metal tão poderoso que a entrada com o tema homónimo até faz tremer os mais desprevenidos. O que há desde já a assinalar é a pujança da produção deste trabalho que é capaz de destruir um pequeno país. Com um som assim, é impossível o amante da porrada pura não ficar logo fascinado. O seu death metal também ajuda a cativar, mostrando potencialidades para se tornar uma das grandes bandas da Grécia. É certo que o estilo não tem tanta tradição no death metal como no black metal, mas também é certo que este álbum arrebata qualquer fã do estilo.

Qualquer uma destas músicas é bombásticas, mas existem algumas que se destacam. "Satyr King", por exemplo, além de ter groove também uma certa mística do médio oriente, muito subliminar, mas que para os mais atentos é bem perceptível. Esta é uma palavra recorrente quando falamos dos Bacchanalia: groove. O que poderá ser perigoso, porque os mais receosos poderão pensar que se trata de algo "nu2 ou "core", cheio de pessoal aos saltos e breakdowns e coisas assim. Não poderia estar mais longe da realidade. "Rise Again" tem montes de groove mas mesmo assim ainda nos brinda com um inspirado solo de guitarra no final, cheio de feeling.

Tecnicamente é um trabalho muito seguro, em qualquer um dos instrumentos, embora seja obviamente as guitarras que dão mais nas vistas. De qualquer forma, não se poderá negar a cadência certeira da bateria e como o baixo realmente captura os sons mais graves, enchendo bem o som e ajudando ao já-mencionado-até-exaustão groove. Em termos de dinâmica, o álbum também está bem conseguido, não deixando nunca de se focar no death metal propriamente dito. Podendo parecer uma contradição, este é um trabalho moderno de death metal old school, o que para muitos equivale a muitas horas de audições viciantes.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira