About Me

Bruce Dickinson confirma que já gravou seis demos para o seu próximo trabalho a solo


Bruce Dickinson concedeu há dias uma entrevista onde, entre outros assuntos, falou sobre o sucessor de "Tiranny Of Souls", álbum a solo lançado em 2005. Seguem os esclarecimentos sobre o seu próximo trabalho a solo:

"If Eternity Should Fail", a faixa de abertura do novo álbum dos Iron Maiden "The Book Of Souls", era para ser a faixa título do meu álbum a solo. Tenho cerca de seis demos, e o Steve [Harris, baixista dos Iron Maiden] escutou-as no Verão passado. E ele disse: "É uma música muito fixe. Podemos usá-la? Essa vai ser a música de abertura do álbum". E eu disse: "Sim, está bem". E ele já estava a compor, acho eu... Ele já estava a pensar em "The Book Of Souls" como sendo o título, por isso falou-me sobre a questão dos Maias. E eu disse: "Sim, isso é fixe. Sim, já vi por onde vamos". Mas no meu caso, essa música foi composta como fazendo parte de uma história. Portanto, as palavras ditas no fim são o começo de uma história que atravessa todo o álbum e um dos personagens é o Dr. Necropolis; Ele é o mau da fita. E o bom é o Professor Lázaro; ele ressuscita as pessoas. Por isso, apresenta Necropolis na questão das palavras ditas. Eu disse ao Steve: "Já concluí a música. Porque ela abre com 'Aqui está a alma de um homem'. Percebi. Mas e quanto ao fim? As pessoas vão entender do que se trata? Porque isto não tem nada que ver com os Maias. Isto tem que ver com... eu surgi com a ideia de um álbum conceptual e isso não aconteceu". [Risos] E ele disse: "Não, não, não. Fala apenas sobre almas e essas coisas, e isso é muito bom". Eu concluí: "Está bem". [Risos]

"Não acabei nem uma música... Na verdade, tinha uma ideia... E não sei ainda se vou realizá-la... Uma ideia que eu tinha era talvez em Novembro ou Dezembro ou algo assim, sair e começar a compor e a gravar, apenas para treinar a minha voz, sem stress, sem arriscar; apenas como uma experiência para ver o que parecia. Mas veremos. Quero dizer, mesmo se eu tivesse um álbum a solo finalizado e pronto a ser lançado, não haveria nenhuma hipótese de ser lançado no próximo ano, e provavelmente não será lançado no ano seguinte. Por isso, sem stress quanto a isso."

Por: Bruno Porta Nova - 15 Setembro 15