• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Estreia dos finlandeses Crimson Sun, que apesar de já terem uma carreira algo longa, inclusive com outras designações, apenas agora chega ao primeiro álbum. E o que é que se pode esperar daqui? Metal moderno melódico. Poderá ser uma designação muito vaga, mas é a que melhor descreve o que se pode ouvir ao longo destas 10 músicas. Sendo liderados por uma voz feminina e seguindo o padrão do que estamos acostumados a ouvir, é de esperar toques sinfónicos e orquestrais, que até não surgem em demasia, e o ponto onde somos surpreendidos agradavelmente é mesmo no peso das guitarras, que apesar de modernaço, é efectivo.

A parte do modernaço está entregue sobretudo à parte electrónica. Se este tipo de solução pode soar por vezes um lugar comum demasiado fácil de utilizar, apenas porque sim, mas neste caso, esse efeito justifica-se pela qualidade das ambiências criadas. O forte, no entanto, está mesmo nas músicas em si, que são apelativas e entram bem, mesmo que, infelizmente, não permaneçam durante muito tempo. “Eye Of The Beholder”, “Portrait Of A Ghost” e “Enter The Silence” são bons exemplos disto.

É daqueles discos que até custa a falar mal porque tecnicamente não tem nada de errado. Instrumentalmente seguro, com a voz de Sini Seppälä a brilhar sem cometer exageros ou na tentação de ir para o registo operático que nem sempre resulta, este é um trabalho que apenas peca por não conseguir cativar de forma mais forte à primeira e por não conseguir prolongar o impacto que tem ao longo da sua duração e até após a mesma. Para quem gosta das coisas mais melódicas, não será complicado dedicar-lhe algumas audições até que efectivamente fique, mas não é seguro que isso aconteça.


Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira