• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os Adligate estreiam-se nos álbuns de originais com este “New Blood Old Chapter” e apresenta uma espécie de mistura entre metal cheio de groove (daquele que custa a chamar de thrash metal moderno porque simplesmente não tem intensidade suficiente), rock alternativo e uma pitada de nu-metal – uma pitada limpa e que não é nociva ao fã de coisas mais tradicionais e/ou de boa música. Optar por colocar a intro colada ao primeiro tema (“Intro / Mountain”) é algo que não se vê todos dias mas até que resulta de forma positiva, embora o início possa levar ao engano quem possa pensar que estamos perante um colectivo de pós-metal instrumental – que bem visto as coisas até seria talvez mais interessante.

As coisas, no entanto, são como são e no caso dos Adligate, a banda tem os pés bem fincados (e vincados) nos estilos atrás mencionados. Há também uma sensibilidade grunge que bandas como Candlebox já nos habituou. Como álbum, esta estreia não surpreende nem faz com que se fique completamente fascinado com a mesma, embora, tenha que se admitir, que as músicas, audição após audição, vão ficando e vão sendo interiorizadas sem grande sofrimento por parte do ouvinte. Bons riffs e boa atitude e apenas um problema:

Déjà vú.

Para quem passa bem com isso e até gosta deste género, então “New Blood Old Chapter” é um bom sítio para mergulhar. Para todos os outros que já estão cansados de ouvir este som e que acham que o mesmo já está datado e não faz sentido ouvi-lo agora – se é que fazia sentido quando todas as editoras e rádios nos empurravam coisas destas pelos ouvidos abaixo, mas isso já são outros tantos… - então se calhar é melhor passar ao lado.


Nota: 6.3/10

Review por Fernando Ferreira