• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


O nome Insanity poderá soar bastante desconhecido para os comuns apreciadores de death metal mas para os mais atentos e conhecedores do underground, talvez se lembrem do álbum (o único até esta altura) “Death After Death” lançado em 1994. Estabilidade não é e nunca foi o forte da banda pelo que terá sido essa a principal razão da banda não ter chegado onde deveria realmente. Este “Visions Of Apocalypse” foi lançado originalmente em 2008 como demo mas a banda decidiu pegar no mesmo, fazer algumas alterações e apresenta-lo como o segundo álbum, mais de vinte anos após o lançamento do primeiro.

Ao ouvir este trabalho não se nota nada. Não se nota nada que não lançavam um álbum à mais de vinte anos, que tiveram todos os problemas que tiveram com as várias encarnações da banda, nem se nota que estamos a falar de uma banda com trinta anos de carreira (contando com as já mencionadas interrupções e instabilidade). Para já, não é um álbum retro embora se tivesse sido lançado logo de seguida em relação a “Death After Death” não soaria desfasado. Os Insanity acabam por soar tanto clássicos como também contemporâneos, embora incidam especificamente na primeira opção. Pensemos naquilo em como gostaríamos que ouvíssemos dos Morbid Angel, caso eles quisessem voltar, verdadeiramente, às raízes.

Não tem no entanto a urgência que os álbuns clássicos do género possuem, sendo que faltam momentos verdadeiramente marcantes. Por outro lado, tem uma vitalidade fantástica e que faz com que malhas como “Sacrefixion”, “Mortification” e o tema título épico que encerra o álbum sejam uma lição de como juntar melodia (no termo macabro ou old school do género), virtuosismo (com bons solos e estruturas das músicas de muito bom gosto) e a capacidade de fazer verdadeiras músicas de death metal. “Visions Of Apocalypse” acaba por entregar aquilo que todos aqueles que esperavam pelo segundo álbum durante todos estes anos queriam mas tem capacidade para cativar todos os outros que nunca ouviram falar deles e têm fome de death metal old school.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira