• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


O nome Insanity poderá soar bastante desconhecido para os comuns apreciadores de death metal mas para os mais atentos e conhecedores do underground, talvez se lembrem do álbum (o único até esta altura) “Death After Death” lançado em 1994. Estabilidade não é e nunca foi o forte da banda pelo que terá sido essa a principal razão da banda não ter chegado onde deveria realmente. Este “Visions Of Apocalypse” foi lançado originalmente em 2008 como demo mas a banda decidiu pegar no mesmo, fazer algumas alterações e apresenta-lo como o segundo álbum, mais de vinte anos após o lançamento do primeiro.

Ao ouvir este trabalho não se nota nada. Não se nota nada que não lançavam um álbum à mais de vinte anos, que tiveram todos os problemas que tiveram com as várias encarnações da banda, nem se nota que estamos a falar de uma banda com trinta anos de carreira (contando com as já mencionadas interrupções e instabilidade). Para já, não é um álbum retro embora se tivesse sido lançado logo de seguida em relação a “Death After Death” não soaria desfasado. Os Insanity acabam por soar tanto clássicos como também contemporâneos, embora incidam especificamente na primeira opção. Pensemos naquilo em como gostaríamos que ouvíssemos dos Morbid Angel, caso eles quisessem voltar, verdadeiramente, às raízes.

Não tem no entanto a urgência que os álbuns clássicos do género possuem, sendo que faltam momentos verdadeiramente marcantes. Por outro lado, tem uma vitalidade fantástica e que faz com que malhas como “Sacrefixion”, “Mortification” e o tema título épico que encerra o álbum sejam uma lição de como juntar melodia (no termo macabro ou old school do género), virtuosismo (com bons solos e estruturas das músicas de muito bom gosto) e a capacidade de fazer verdadeiras músicas de death metal. “Visions Of Apocalypse” acaba por entregar aquilo que todos aqueles que esperavam pelo segundo álbum durante todos estes anos queriam mas tem capacidade para cativar todos os outros que nunca ouviram falar deles e têm fome de death metal old school.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira