• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Da Grécia chegam-nos os Lachrymose com esta estreia, “Carpe Noctum”. Com membros dos Rotting Flesh, o que esta nova banda apresenta aqui é um death/doom de contornos góticos que dá logo ideia de estar desfasado no tempo. Mas já lá vamos. Antes de tudo, e apesar daquilo que a intro orquestral sugere, a banda não faz grande uso de teclados – até porque não tem teclista na sua formação – confiando apenas nas guitarras e na voz de Hel para dar uso (e abuso) à melodia. É nesta parte fulcral onde as coisas começam a falhar. Não é que Hel tenha má voz – muito pelo contrário – apenas a usa de forma genérica, tal como muitas bandas nos finais do milénio passado e inícios do presente.

As músicas apontam numa direcção doom que é sempre de salutar, embora, lá está, é uma abordagem doom mais próxima do heavy metal do que propriamente do death metal. Cá no nosso burgo vimos surgir algumas bandas deste género, como os In Soulitude e Oratory. Para ser bastante franco, qualquer uma destas bandas fizeram um trabalho mais apelativo que as músicas que nos são apresentadas nesta estreia. Isso nota-se sobretudo nas músicas de longa duração (“My Shadow (A Revelation)” e o tema título) em que há uma pontada de aborrecimento que se começa a instalar e abordagem vocal de Hel cansa.

É um trabalho que agradará aos que gostam de vozes femininas e que não andam à procura de emoções muito fortes e mesmo assim não é garantido que todos estes consigam apreciar à primeira “Carpe Noctum”. Deixa um sabor insonso nos ouvidos e acaba por terminar sem deixar muitas saudades, isto sem também deixar a noção de que se trata de um álbum declaradamente mau. Vive ali na mediania que está condenada a passar despercebida, tal como o trabalho como o seu todo, exceptuando um momento ou outro, como a energética “Face Of Horro”. Isto acontece durante a audição mas principalmente depois desta findar.


Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira