• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Nada mais comum que hoje em dia termos uma banda sem editora que chega ao terceiro álbum. Pode ser indicador de várias coisas. Banda sem talento mas que é teimosa; banda com talento e com um azar descomunal e ainda assim teimosa; banda que se insere num estilo musical do qual o mercado já está absolutamente saturado e que como tal, passa um pouco ao lado das editoras. Na realidade, nenhuma destas opções encaixa totalmente naquilo que nos é perceptível ouvir neste “Momentum Of Tranquility” mas a escolher um, optaríamos por esta última opção.

Mesmo movendo-se nos terrenos algo pantanosos do death metal melódico arraçado de metalcore, não será justificação a qualidade daquilo que a banda faz para não ter editora já que o seu som é bem forte e potente, não esquecendo claro a componente da melodia que apela a todos aqueles que têm uma costela sueca no seu corpo sem, no entanto, perder-se por lugares comuns horripilantes que os fazem tornar iguais a tantos outros. “Four Eyes (Two Hearts)”, “Middle Of Nowhere” e “Hypnophobia” são bons exemplos de como a banda não anda a chafurdar no óbvio. Mesmos nos casos em que existe algo mais óbvio, como na “Shooting Gallery”, os resultados são bem satisfatórios.

Não é um álbum que vai redimir tudo o que foi feito (e ainda o é) no género mas que sem dúvida mostra uma banda com talento e com capacidade de compor músicas de qualidade. Um álbum com bons riffs, bons refrões e melodias vocais, solos e arranjos que vai agradar a todos os que gostam de death metal melódico, mesmo aqueles que já se cansaram deste tipo de coisas. O cansaço é compreensível mas a paciência que o álbum exige para passar por cima dos preconceitos também será obrigatória – isto para sermos justos.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira