• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


A forma como “Down To Hell” nos surge a abrir esta estreia dos italianos “Nuclear Detonation” remete-nos para o underground dos finais da década de noventa, quando o thrash metal era marginal e as produções não eram particularmente brilhantes. Não é que a produção seja propriamente precária mas também não dentro daquilo que se pode esperar hoje em dia. E apesar do que possa parecer pelo o que foi dito atrás, não é algo inteiramente mau. Dá um certo toque nostálgico à coisa. No entanto é nas músicas de “Living Dead, Sons Of The Lobotomy” que reside a sua riqueza.

Misturando um saudável espírito de NWOBHM com o thrash mais simples, temos aqui grandes malhas que não se propõem a ser mais do que bons momentos de música e é desta forma que as mesmas devem ser encaradas. De outra forma podem gerar-se expectativas que não há hipótese de serem cumpridas. Sem essas mesmas expectativas, é possível apreciar a desbunda que estes temas são, desde o tema instrumental “A.T.A. (Another Thrash Attack)” passando pelo épico  “Living Dead” e acabando na furiosa e curta “Mental Prison”.

Num álbum em que o estilo escolhido não é propriamente revolucionário e muito menos a abordagem escolhida, ter músicas de qualidade superior é o que vai fazer toda a diferença e é, efectivamente, o que acontece neste trabalho. É um álbum que se ouve facilmente umas quantas vezes seguidas sem qualquer tipo de problema, isto mesmo sabendo que se trata de mais uma banda de thrash metal que nos chega de Itália. Não há problema, com esta qualidade, que nos cheguem milhões. De boa qualidade não se farta o thrasher esfomeado. Uma banda a acompanhar.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira