• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Após tanto tempo de ausência dos Mercyful Fate, a notícia de que os seus dois guitarristas se viriam a juntar num projecto foi muito bem recebida por todos os seus fãs. Com as expectativas altas, aquilo que este curto (dolorosamente e demasiado curto) EP prova é que essas expectativas não foram frustradas. O tema título, o primeiro dos quatro que contém é uma lição de heavy metal à antiga mas que tem toda a força e genica que qualquer álbum moderno tem. Ou seja, é a prova cabal do que o som sagrado é realmente imortal e que é capaz tanto de evoluir como ainda se manter fiel às suas raízes. Secundados pela poderosa bateria de Snowy Shaw que relembra aqui para quem não se lembra que além de um excelente vocalista, é um excelente baterista e ex-membro de centenas de bandas, onde se incluem tanto Mercyful Fate como King Diamond. Na voz temos Sean Peck dos Cage que consegue aqui melhores resultados do que na sua banda de sempre e o baixo de Marc Grabowski que se mantém discreto mas omnipresente.

Temos quatro músicas com potencial infinito e com capacidade para serem ouvidas até à exaustão. Talvez o impacto seja demasiado grande para os velhos fãs dos Mercyful Fate e do heavy metal em geral mas a verdade é que após ouvir estes vinte e um minutos de música, dá vontade de dizer que "Satan's Tomb", "War Witch", "New Gods" e "Seven Skulls" são quatro novas adições aos clássicos de sempre do estilo. Mesmo admitindo que se trata de um possível exagero, fica aqui a aposta que estes temas ficarão imortais. Agora, o mais importante é que venha daí o álbum que apesar de isto não se esgotar por ouvir milhares de vezes, fica-se com fome por mais. Muito mais.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira