• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


O thrash metal imparável dos Essence está de volta! Esta é uma grande forma de iniciar uma crítica, não é? Deixa logo o pessoal motivado para ir ouvir. É pena é que no caso de “Prime” se trate um pouco de publicidade enganosa. Não quer isto dizer que se trata de um mau trabalho. Não é o caso, apenas não é a bomba thrash metal que se antecipava. Há aqui uma nítida expansão em termos sonoros que, se normalmente até se aprecia e fomenta, neste caso específico acaba por fazer com que “Prime” soe menos esclarecido e pujante, pelo menos quando comparado com trabalhos anteriores.

O início até é energético com “Refuse To Resist”, uma bela forma de iniciar qualquer álbum de thrash metal, com um riff frenético que mete tudo a mexer mesmo aquilo que é imóvel. É sem dúvida um excelente tema para tocar ao vivo, com um grande refrão. “Thunder Prayer” é logo o primeiro indicador de que as coisas não são tão lineares como eram. Este tema faz lembrar em parte a “New Noise” dos Refused e aposta mais no groove e na melodia. Não é um mau tema mas acaba por ser o primeiro sinal de que se vai encontrar aqui coisas que não se procuravam. “No Sleep ‘Till Deaf” aposta no groove ameaçador e até acaba por ser um bom retorno à forma. Não chega a quatro minutos, mas temos de tudo nesta faixa, com grandes solos e ritmos alucinantes e ainda o tal groove.

“Heart Of Gold” junta um pouco os dois mundos explorados até agora neste álbum, embora incida mais na melodia. Um bom e melódico tema. A desbunda thrash também nos acompanha em “Modern Heroes”. Por outro lado a “Untouchable” já anda por campos mais rock e até alternativos (a fazer lembrar The Offspring). É um bom tema, catchy, mas… lá está, não é necessário repetir o que já foi dito. “Flawless” também anda mais ou menos pelos menos caminhos, enquanto o tema título anda mais pelo mid tempo mas mantém a aura thrash presente. “Watch It Burn” vai pelo mesmo caminho mas carrega ainda mais na intensidade, assim como a “Triumph”, que acaba por ser uma maneira menos boa de acabar o álbum, porque fica-se com aquela sensação de saber a pouco.

Acaba por não ser o álbum explosivo que se desejava embora, verdade seja dita, após algumas audições, o álbum fica perfeitamente interiorizado. Se o ficará durante muito tempo não sabemos. É um bom álbum mas os Essence já nos mostraram melhor.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira