• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Os Portuenses Grunt regressam em 2015 com o seu segundo álbum de originais “Codex Bizarre”. Para os mais desatentos, se é que os há, a tarefa que a banda tinha era superar o seu primeiro trabalho, “Scrotal Recall”, que apesar de não impressionar tinha revelado boas indicações para o futuro. 
Agora, passados 4 anos, estou certo que valeu a pena esperar pela resposta da banda, pois após uma audição mais cuidada deste novo registo, facilmente conclui-se estarmos na presença de um lançamento que retrata uns Grunt com as ideias mais estruturadas, objetivas e fluídas, ou seja, os indicadores deixados atrás cresceram e foram perfeitamente consolidados.

Convém salientar que toda a estética da banda obedece a um rigor fetichista e sado masoquista, onde as relações entre o escravo e o dominador são despidas de preconceitos e colocadas a nu, perante os olhos mais sensíveis. Este ambiente é transposto para a música de forma simples, mas muito eficaz, conferindo à violência e peso musical uma dimensão misteriosamente carnal e excitante. “Codex Bizarre” tem temas muito aliciantes de onde destaco o de abertura, “The Sweet Smell Of Servitude”, passando ao “Teratoid Latex Feudalist”, seguindo para o “Vassalage Grotesque” e terminando no ” Levitra Powered Aged Predator”, por exemplo.

No seu todo, estamos perante um regresso reforçado dos Grunt, a demarcaram-se do grindcore mais mainstream e a comprovarem que é possível criar-se uma identidade com personalidade dentro da aldeia global da música extrema.

Nota: 8,1/10

Review por Pedro Pedra