About Me

Display Of Decay - "Dust Of Existence" Review


Já há muito tempo que não falávamos da qualidade extraordinária que nos surge do Canadá no que diz respeito ao metal extremo. Apesar dos Display Of Decay serem canadianos, não será também agora que vamos focar essa temática. “Dust Of Existence” é o segundo álbum da banda, lançado em edição de autor, e deambula pelos meios do death metal brutal, na linha daquilo que se faz no underground (ou fazia) aquando da passagem do milénio. Ou seja, assim que “Created To Kill” começa a soar, solta-se logo um cheiro intenso a bafio.

Com músicas a soarem demasiado a déjà vú, as letras não ajudarem, é difícil ficar-se entusiasmado com este trabalho. Até na produção as coisas são demasiado previsíveis. Tecnicamente é uma proposta irrepreensível, notando-se o talento dos seus executantes. É pena é que não tenham nada mais estimulante para os ouvintes do que a música contida em “Dust Of Existence”. Apesar de cumprir à risca tudo aquilo que um álbum de death metal deve ter e de ser notório que é feito por músicos que amam o estilo, falham redondamente na hora de fazer a diferença.

Ainda assim, tem alguns bons temas, como “High Voltage Castration” e “Dust Of Existence”, que apesar de sofrerem o mal de todos os restantes temas, conseguem entreter o suficiente para que se passe por cima dessa sensação e trazem alguma dinâmica a um álbum demasiado uniforme. Poderá agradar a todos o fanáticos de death metal brutal, mas apresenta muito pouco para aqueles que não se contentam por ouvir mexer e remexer naquilo que já foi feito vezes sem conta e de forma bem mais interessante.


Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira