• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)



Os Fuck The Facts são de longe a maior banda de grindcore do Canadá. Em quinze anos de carreira fortaleceu a sua posição no underground com infindáveis lançamentos, demos, splits, EPs e álbuns. Não é também a mais convencional das bandas em termos sonoros, não tendo medo de experimentar quando sente que o deve fazer. "Desire Will Rot" é o nono álbum de originais da banda e é um bom resumo de todas as suas potencialidades e capacidades. Para quem nunca lhes deu muito valor, sem dúvida que ficarão surpreendidos, pela variedade mas sobretudo pela qualidade.

Composto por onze faixas, "Desire Will Rot" pode e deve ser visto como uma viagem pelas diversas facetas da banda, com os primeiros temas a serem consecutivas pedradas no charco em forma de cuspidelas raivosas de grindcore, mas que não dispensam um toque aqui e ali de metal, como é o exemplo dos solos de guitarra bem melódicos. A voz Melanie Mongeon deverá servir também de exemplo para aquelas vozes irritantes femininas que por vezes aparecem no grindcore e que não são mais do que pesadelos sonoros. Tudo bem que o grindcore é suposto ser extremo, mas um pouco, mínimo de talento, também não faz mal a ninguém.

Portanto se malhões como "Everywhere Yet Nowhere", "Shadows Collide" e "Prey" são um festim para a violência sonora, temos coisas surpreendentemente melódicas como a "La Mort I", "Storm Of Silence" e "Solitude". Como se não bastasse, para o final ficaram três faixas, as mais longas e também as mais experimentais. "False Hope" é talvez a mais convencional, pelo menos no seu início já que depois se vai transformando lentamente num peça de doom rock onde o groove é inegável. De seguida, "Circle" nos seus quase oito minutos, onde a banda dá tanto no ambient, como no drone ou noise. "Nothing Changes" encerra o álbum com chave de ouro, com doom, um toque de pós-metal num monolito discórdico que vai embalando o ouvinte.

Para quem considera o grindcore um beco sem saída, os Fuck The Facts provam, mais uma vez que as limitações estão na cabeça de cada um. Isso e a falta de criatividade.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira