About Me

Audiotopsy - "Natural Causes" Review



Mais um super-grupo. Numa era em que os super-heróis se banalizaram nos ecrãs dos cinemas (nada contra isso, pelo contrário, já que a qualidade é excelente) também na música se banalizou o conceito de super-grupo onde se juntam vários artistas de quadrantes diferentes (ou não) para o propósito comum de trazer música nova ao mundo. A questão é que, como disse atrás, o conceito banalizou um pouco principalmente porque nem sempre o resultado é aquilo que os nomes individuais sugeriam que fosse. Neste caso dos Audiotopsy temos a colaboração de membros dos Hell Yeah, Skrape e Mudvayne. Apesar de serem nomes conhecidos do rock/metal mais moderno, não é propriamente algo que faça parar o mundo da música de peso.

Ainda assim, o guitarrista Greg Tribbett, baterista Matt McDonough, vocalista Billy Keeton e o baixista Perry Stern surgem cheios de garra com estes Audiotopsy (será que este nome deve ser encarado com uma autopsia dos Audioslave) que têm tanto de Deftones como Drowning Pool. Ou seja, para quem não gosta de coisas nu-metal, será algo que logo à partida não vai fascinar. O que até é injusto, porque os Audiotopsy vão além das bandas de onde vêm, ou dos géneros das suas influências. É possível apreciar boas músicas como a "The Calling", que é provavelmente a melhor que "Natural Causes" tem para mostrar.

Resumindo, este é um álbum que não chega para parar tudo o que se está a fazer para se lhe dedicar atenção, mas não é propriamente um fiasco. Aliás, para quem tiver qualquer sombra de preconceito contra a algo mais moderno ou contra as bandas de onde os seus membros vêm, ficará impressionado positivamente pelo impacto com que estas músicas têm, isto se tiver algum amor que seja por rock forte e musculado. Agora se gostarem mais de metal, bem, então é melhor passar à frente.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira