• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Não, não tem nada a ver com o último álbum de originais dos Queen gravado com Freddie Mercury vivo. "Innuendo" é o sétimo álbum da banda finlandesa Amberian Dawn que nos chega pelas mãos da Napalm Records. o estilo, para quem não os conhece, é power metal ora happy ora sinfónico - ou seja, típicamente finlandês. A posição de Capri, a bonita voz à frente dos destinos do microfone da banda, está completamente sólida desde que Heidi Parviainen saiu da banda. Desde então já foram lançados três álbuns, a contar com este que nos traz o regresso de dois ex-membros - Joonas Pykälä-aho na bateria e Emil "Emppu" Pohjalainen na guitarra. Com um ritmo certo de um trabalho por ano, resta saber se a qualidade também acompanha de forma tão certeira, pelo menos aqui

Caso a qualidade se confirme... é sempre complicado falar de qualidade quando o avaliador vai se basear no seu gosto. Claro que a produção aqui é fortíssima, imaculada, com todos os instrumentos e a voz da amiga Capri a soar muito bem. Em termos de prestações individuais, não há um elemento fraco, desde a secção rítmica, com um baixo e bateria muito bem ligados, até às guitarras e teclados a fazerem uma boa base para a voz acentar em cima. Então o que é que falha, se é que falha algo? As músicas simplesmente não colam. Não da forma bombástica como seria suposto. Ainda assim existe aqui boas músicas e uma maturidade em termos de composição bastante apreciável.

Entre os temas mais fortes temos malhões como a "Rise Of Evil" que consegue ser tanto melódica como pesada e empolgante, ou a "Fame & Gloria", um tema tão tipicamente power metal finlandês, que é impossível não gostar dele. Alguns momentos não são propriamente entusiasmantes, como a mortiça Angelique, que apesar de ser algo bela, não consegue justificar os seus cinco minutos de duração. Resumindo, não será aqui que o estilo encontrará a sua redenção perante aqueles que não o suportam mas também não é aqui, nem nada que se pareça, que são dadas as razões para o seu enterro. Um agradável álbum de power metal sinfónico.


Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira