• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Não, não tem nada a ver com o último álbum de originais dos Queen gravado com Freddie Mercury vivo. "Innuendo" é o sétimo álbum da banda finlandesa Amberian Dawn que nos chega pelas mãos da Napalm Records. o estilo, para quem não os conhece, é power metal ora happy ora sinfónico - ou seja, típicamente finlandês. A posição de Capri, a bonita voz à frente dos destinos do microfone da banda, está completamente sólida desde que Heidi Parviainen saiu da banda. Desde então já foram lançados três álbuns, a contar com este que nos traz o regresso de dois ex-membros - Joonas Pykälä-aho na bateria e Emil "Emppu" Pohjalainen na guitarra. Com um ritmo certo de um trabalho por ano, resta saber se a qualidade também acompanha de forma tão certeira, pelo menos aqui

Caso a qualidade se confirme... é sempre complicado falar de qualidade quando o avaliador vai se basear no seu gosto. Claro que a produção aqui é fortíssima, imaculada, com todos os instrumentos e a voz da amiga Capri a soar muito bem. Em termos de prestações individuais, não há um elemento fraco, desde a secção rítmica, com um baixo e bateria muito bem ligados, até às guitarras e teclados a fazerem uma boa base para a voz acentar em cima. Então o que é que falha, se é que falha algo? As músicas simplesmente não colam. Não da forma bombástica como seria suposto. Ainda assim existe aqui boas músicas e uma maturidade em termos de composição bastante apreciável.

Entre os temas mais fortes temos malhões como a "Rise Of Evil" que consegue ser tanto melódica como pesada e empolgante, ou a "Fame & Gloria", um tema tão tipicamente power metal finlandês, que é impossível não gostar dele. Alguns momentos não são propriamente entusiasmantes, como a mortiça Angelique, que apesar de ser algo bela, não consegue justificar os seus cinco minutos de duração. Resumindo, não será aqui que o estilo encontrará a sua redenção perante aqueles que não o suportam mas também não é aqui, nem nada que se pareça, que são dadas as razões para o seu enterro. Um agradável álbum de power metal sinfónico.


Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira