• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Rogga’s back! Até poderia ser o slogan para a promoção de um filme de acção ou de terror. Para quem anda distraído, Rogga Johansson é um moço sueco que tem cerca de duzentos projectos. Ok, ok, não são tantos, mas tem muitos, fiquemos por aí. Como é que este homem consegue organizar a sua agenda para tanta coisa junta é um mistério, mas mais intrigante é a forma como consegue ter criatividade para tanta coisa, tendo em conta, e este é o ponto fulcral da coisa, que se trata de death metal. Todo e cada um dos projectos de Rogga Johansson é de death metal, o que nos pode levar logo ao preconceito de pensar que soa tudo ao mesmo.

Efectivamente é um preconceito correcto, porque soa tudo a death metal, com mais ou menos cheiro a Suécia, mas do death metal não há qualquer desvio ou sequer tentativa de experimentação, embora possa haver variações no tipo de death metal apresentado, como é o caso dos Down Among The Dead Men que nos apresentam death metal alimentado a Crust e que nos faz pensar em Napalm Death e Benediction clássico – uma ligação que até não é de estranhar dado que o vocalista é Dave Ingram que já passou pelos Bolt Thrower e pelos próprios Benediction.

Ao contrário daquilo que possa parecer pelo que foi dito anteriormente, não se trata de um projecto banal de death metal porque além da voz de Ingram, as próprias composições têm esse elemento clássico mas ao mesmo tempo uma frescura como se estivéssemos outra vez em 1990. Com catorze músicas que raramente ultrapassam a marca dos três minutos, o álbum flui de forma rápida e intensa, nunca ficando no ar aquele sabor por vezes desagradável do déjà vú. Um álbum equilibrado onde não é fácil fazer um destaque desta ou daquela faixa e mais uma prova de que o amigo Rogga realmente percebe desta coisa do death metal.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira