• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Rogga’s back! Até poderia ser o slogan para a promoção de um filme de acção ou de terror. Para quem anda distraído, Rogga Johansson é um moço sueco que tem cerca de duzentos projectos. Ok, ok, não são tantos, mas tem muitos, fiquemos por aí. Como é que este homem consegue organizar a sua agenda para tanta coisa junta é um mistério, mas mais intrigante é a forma como consegue ter criatividade para tanta coisa, tendo em conta, e este é o ponto fulcral da coisa, que se trata de death metal. Todo e cada um dos projectos de Rogga Johansson é de death metal, o que nos pode levar logo ao preconceito de pensar que soa tudo ao mesmo.

Efectivamente é um preconceito correcto, porque soa tudo a death metal, com mais ou menos cheiro a Suécia, mas do death metal não há qualquer desvio ou sequer tentativa de experimentação, embora possa haver variações no tipo de death metal apresentado, como é o caso dos Down Among The Dead Men que nos apresentam death metal alimentado a Crust e que nos faz pensar em Napalm Death e Benediction clássico – uma ligação que até não é de estranhar dado que o vocalista é Dave Ingram que já passou pelos Bolt Thrower e pelos próprios Benediction.

Ao contrário daquilo que possa parecer pelo que foi dito anteriormente, não se trata de um projecto banal de death metal porque além da voz de Ingram, as próprias composições têm esse elemento clássico mas ao mesmo tempo uma frescura como se estivéssemos outra vez em 1990. Com catorze músicas que raramente ultrapassam a marca dos três minutos, o álbum flui de forma rápida e intensa, nunca ficando no ar aquele sabor por vezes desagradável do déjà vú. Um álbum equilibrado onde não é fácil fazer um destaque desta ou daquela faixa e mais uma prova de que o amigo Rogga realmente percebe desta coisa do death metal.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira