• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Um dos grandes nomes do black metal grego está de volta. Não tiveram a mesma regularidade discográfica que uns Rotting Christ nem o seu sucesso, mas o impacto que tiveram no underground é igualmente apreciável. Depois de um excelente “Unhtrodden Corridors Of Hades”, eis que surge este EP como que a aproveitar esse bom momento. Numa edição limitada a mil cópias, a banda grega apresenta três temas novos (sendo que um deles é uma espécie de intro/apontamento ambiental que não acrescenta muito)  e quatro clássicos gravados ao vivo. O facto da banda não ter nenhuma lançamento ao vivo faz com que estes temas assumam um especial interesse para todos os seus fãs.

Quanto aos temas de estúdio, temos duas boas músicas, épicas, que nos apresentam a fórmula própria dos gregos de fazer black metal, com uma pitada insuspeita de melodia à mistura. Não de fácil assimilação, até porque a sua duração não permite a isso, mas mesmo assim são temas de qualidade que pedem mais umas quantas audições em cima. Quanto aos temas ao vivo, temos três clássicos da banda – “Unholy Funeral”, “Cassiopeia’s Ode” e “Descent Of a Prophetic Vision” - e a excelente “Kabalistic Invocation Of Solomon” do já citado último álbum de originais. O som é bom, embora um pouco menos de eco talvez fosse ainda melhor. É um bom brinde para todos os fãs dos Varahtron e dará para aguentar mais uns tempos para quem espera pelo próximo álbum – embora a avaliar pela sua regularidade discográfica, tão cedo não devemos ter um novo álbum.


Nota: 7.5/10


Review por Fernando Ferreira