• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


O senhor Steve Moore está em fogo ou como dizem os americanos "on fire". Não bastasse a surpreendente excelência musical contida no álbum dos Zombi, "Shape Shift", o homem ainda espremeu talento do seu ser para deitar cá para fora esta banda sonora do filme de terror belga "Cub", de seu título original "Welp". Isto pode parecer redundante, mas para quem já conhece o trabalho deste senhor, já sabe o que pode esperar daqui. Sons de sintetizador e ambiências como se estivessemos de volta ao início dos anos oitenta. Além dos óbvios Goblin, muito citado no trabalho dos Zombi, é incontornável a referência a John Carpenter.

Sem nunca ter visto este filme, cuja premissa promete - um rapaz vai fazer acampamento selvagem à procura de um monstro que acaba por encontrar - é possível imaginar os momentos de tensão, através de outros que já vimos. Temos piscadelas às bandas sonoras de "Halloween", "Príncipe das Trevas" e "O Nevoeiro" apenas para citar alguns exemplos mais óbvios. Desde os momentos construtores de atmosfera como "Arrival" e "The Treehouse" até àqueles que fazem antever cenas de suspense como "Werewolf", "The Truck" e "The Hunt" existem motivos mais que óbvios para se querer voltar aqui.

Cumprindo e justificando a desculpa da redundância feita atrás, é impossível não se dizer sempre a mesma coisa: esta banda sonora vive da nostalgia de obras passadas mas, e este é um grande mas, isso não invalida a sua qualidade. Pelo contrário, apenas a reforça. Mesmo que os fãs de metal não gostem deste tipo de propostas, se tiverem uma costela cinematográfica, não há como evitar de ouvir pelo menos umas duas vezes seguidas, em loop, este trabalho. Diria que é mesmo impossível.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira