• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


O senhor Steve Moore está em fogo ou como dizem os americanos "on fire". Não bastasse a surpreendente excelência musical contida no álbum dos Zombi, "Shape Shift", o homem ainda espremeu talento do seu ser para deitar cá para fora esta banda sonora do filme de terror belga "Cub", de seu título original "Welp". Isto pode parecer redundante, mas para quem já conhece o trabalho deste senhor, já sabe o que pode esperar daqui. Sons de sintetizador e ambiências como se estivessemos de volta ao início dos anos oitenta. Além dos óbvios Goblin, muito citado no trabalho dos Zombi, é incontornável a referência a John Carpenter.

Sem nunca ter visto este filme, cuja premissa promete - um rapaz vai fazer acampamento selvagem à procura de um monstro que acaba por encontrar - é possível imaginar os momentos de tensão, através de outros que já vimos. Temos piscadelas às bandas sonoras de "Halloween", "Príncipe das Trevas" e "O Nevoeiro" apenas para citar alguns exemplos mais óbvios. Desde os momentos construtores de atmosfera como "Arrival" e "The Treehouse" até àqueles que fazem antever cenas de suspense como "Werewolf", "The Truck" e "The Hunt" existem motivos mais que óbvios para se querer voltar aqui.

Cumprindo e justificando a desculpa da redundância feita atrás, é impossível não se dizer sempre a mesma coisa: esta banda sonora vive da nostalgia de obras passadas mas, e este é um grande mas, isso não invalida a sua qualidade. Pelo contrário, apenas a reforça. Mesmo que os fãs de metal não gostem deste tipo de propostas, se tiverem uma costela cinematográfica, não há como evitar de ouvir pelo menos umas duas vezes seguidas, em loop, este trabalho. Diria que é mesmo impossível.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira