• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


O black metal dos Vreid está de volta. A banda que conseguiu construir uma boa reputação graças a trabalhos como “Milorg” e “V”, lança com este Sólverv o seu sétimo álbum de originais, continuando a sua senda pelo mundo do black metal pouco usual. Aqui a banda norueguesa volta um pouco às raízes da banda e às raízes da sua própria cultura.  Assim sendo temos aqui um misto agridoce onde temas como “Haust” nos fazem recuar uns anos, devido à sua produção e ritmo compassado e ameaçador mas simultaneamente também nos apresentam melodias inesperadas intercaladas com alguns tremolo picking de extrema qualidade.

Logo na abertura fica-se com uma óptima impressão deste trabalho que parece fazer esquecer a ligeira desilusão que houve com “Welcome Farewell”. É um primeiro impacto que se vai perpetuando com as músicas que se vão sucedendo, desde o tema título, passando pela agressiva e dinâmica “Geitaskadl” e , a algo melancólica “Aetti Sitt Fjedl” e terminando na épica “Fridom Med Daudens Klang”. Quando se fala em black metal pensa-se em algo unidimensional, mas este trabalho traz-nos uma variedade tal que é impressionante como se mantém fiel ao estilo – que se mantém, embora possam existir aqueles que possam desconsiderar este trabalho como algo a ser levado em conta neste estilo.

“Sólverv” apresenta uma banda inconformada com as limitações das coisas e com uma criatividade que os permite ter razão para estar inconformada. Que lhes dá combustível para um álbum desta qualidade. “Sólverv” é um bom resumo de carreira dos Vreid e também um dos seus grandes momentos, que só a passagem do tempo permitirá dizer se será o seu melhor. O entusiasmo com que nos deixa, dá vontade de dizer que sim, que será o melhor álbum da sua carreira, um sentimento que se torna em certeza a cada audição que se completa.


Nota: 9/10


Review por Fernando Ferreira