• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)



O grito da “The Repressed” soa como um autêntico declarar de intenções, ainda para mais quando se segue de uma guitarrada cheia de groove que vai buscar um pouco aquele feeling de meados da década de noventa onde tínhamos propostas como Down, Corrosion Of Conformity ou até o mal amado “Load” dos Metallica. Claro que quando se fala nestas três propostas diferentes mas com alguns pontos em comum, há sempre um nome que é impossível de não mencionar – Black Sabbath. E o mesmo se passa com o álbum de estreia dos 88 Mile Trip, o aparecimento do bom e velho heavy doom aliado de um reconhecível sabor stoner doom que está sempre omnipresente.

Ou seja, não é nada de novo, não é nada que não tenhamos já ouvido muitas vezes antes mas é todo esse o encanto de bandas como estas, pegar naquele que é o puro rock norte-americano, que na verdade teve o seu maior desenvolvimento no Reino Unido, e continuar a apresentar novas formas de revitalizar o género. Bem, no caso dos 88 Mile Trip não poderemos falar bem de revitalizar o género mas que pelo menos temos nove malhas que rockam como nunca, isso é um facto. É essa simplicidade que muitas vezes confunde muitos. E irrita. Por outro lado, temos muitos que deliram que o frenesim sabbathiano de malhas como “20 And 8” e “Burn The Saints”.

Esta banda canadiana pode não apresentar nada de novo com a sua estreia discográfica mas demonstra também uma capacidade acima da média para escrever músicas que apelam aos instintos metaleiros mais básicos e geram momentos de identificação instantânea. Podemos até nem ter um impulso para ouvir este álbum compulsivamente mas o que é certo é que ao ouvir um tema como “Burn The Saints” e o seu longo solo/secção instrumental não precisamos de mais justificações. Se todas as coisas da vida fossem simples como o heavy/stoner/doom, sem dúvida que este mundo seria muito melhor. E mais relaxado.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira